A cobertura da mídia na caçada ao criminoso Lázaro Barbosa é intensa, e vem tentando acompanhar o passo a passo da polícia, que está no encalço do criminoso há 11 dias em uma fuga alucinada.
Na tarde deste sábado (19), uma equipe de reportagem da TV Bandeirantes que fazia a cobertura especial do caso para o telejornal ‘Brasil Urgente’, apresentado pelo jornalista José Luiz Datena, passou por um momento de extrema tensão.
Os repórteres estavam seguindo bem de perto a equipe de agentes de segurança da força-tarefa ficou no meio de uma intensa troca de tiros, em uma das localidades de Goiás onde há um cerco realizado pela polícia na tentativa de encurralar e deter Lázaro.
De repente os jornalistas e os policiais ouviram uma mulher gritando em uma residência próxima do local onde estavam. Os agentes de segurança se deslocaram rapidamente para chácara e os repórteres se viram no meio de toda confusão.
No estúdio da TV Bandeirantes, Datena narrava cada passo dos policiais e de sua equipe, a atitude do apresentador do ‘Brasil Urgente’, causou muita revolta aos espectadores, que afirmaram que em busca de audiência Datena estava instigando os repórteres a se aproximarem da zona de risco.
“Uma mulher começou a gritar. Policiais estão se aproximando desta casa. Imediatamente depois dos gritos e troca de tiros o bandido teria corrido pro meio da mata. Um grupo de policiais foi pro meio da mata. Outra sequência de tiros foi ouvida momentaneamente, então pelo menos três trocas de tiros. Parte da Polícia vai invadir a casa. Tem que ter muita tranquilidade porque pode ter gente refém”, narrou José Luiz Datena