Caso Lázaro: Defensoria Pública pede por proteção à integridade física de serial killer do DF

Ele ganhou uma medida protetiva.

Lázaro Barbosa está sendo mais conhecido como o ’Serial Killer do Distrito Federal’. O homem de 32 anos é procurado por mais de duzentas autoridades. Lázaro é suspeito de ter cometido diversos crimes, entre eles, o de ter cometido uma chacina em uma chácara de Ceilândia, tirando a vida de quatro pessoas da mesma família. Ele também é acusado de abuso, tentativa de homicídio, assalto, entre outros. Inclusive, já chegou a ser preso algumas vezes, mas escapou.

As autoridades têm tido trabalho para capturar Lázaro devido ao assassino conhecer bem a região da mata e ter facilidade para escapar por saber de pontos estratégicos para esconderijos e fugas.

Lázaro tem invadido casas, feito reféns, ateado fogo em carros e trocado bala com populares e policiais. Todos desejam que ele seja preso o mais rápido possível.

E a Defensoria Pública do Distrito Federal, diante de toda a repercussão que o caso vem tendo nas mídias e nas redes sociais, com uma intensa cobertura, enviou um pedido para que a integridade física de Lázaro Barbosa seja preservada. Ele é procurado há mais de treze dias.

A defensoria destacou que quer proteger Lázaro de “qualquer forma de sensacionalismo e exposição vexatória em razão da grande repercussão e comoção social vivenciada no caso”.

No documento, é feito o pedido de que Lázaro, quando for capturado, permaneça em uma cela solitária. A defensoria ainda pediu para que o homem não seja entrevistado de maneira alguma.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.