No dia 19 de março, há exatamente um mês o corpo da estudante Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos, era encontrado em uma área de mata após seu desaparecimento.
Lara Maria saiu de casa para comprar um refrigerante ela deveria ter voltado para almoçar, mas nunca mais voltou. A pré-adolescente tímida desapareceu no último dia 16 de março, após deixar um mercadinho que fica a cerca de 600 metros da residência humilde onde morava com sua família em Campo Limpo Paulista, que fica na Região Metropolitana da São Paulo.
No corpo da garotinha que tinha muitos sonhos para serem realizados havia marcas de violência, ela foi morta com pelo menos quatro golpes na cabeça que podem ter sido feitos com um martelo ou uma picareta.
Quem matou Lara? Esta pergunta a Polícia Civil de São Paulo ainda não conseguiu responder. Há um suspeito identificado como Wellington Galindo de Queiroz, de 42 anos, a investigação chegou até ele através de imagens de câmeras de segurança instaladas na região nas quais ele aparece dirigindo um carro prata perto do local no horário e data em que Lara Maria desapareceu.
Após Wellington Galindo ter o pedido de prisão preventiva concedido para Justiça de São Paulo ele fugiu do cerco da polícia e continua com seu destino ignorado.
Segundo uma reportagem realizada pelo telejornal ‘Balanço Geral’ da TV Record, Wellington Galindo teria sido visto andando pelas ruas do bairro Itaim Paulista, que fica na Zona Leste de São Paulo.
Para assistir a reportagem completa CLIQUE AQUI!
O crime chocou o Brasil.