Prestes a completar uma semana da descoberta do corpo da estudante Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos, o cerco contra o suspeito de cometer este crime brutal começa a fechar.
Lara Maria despareceu de casa no último dia 16 de março, depois de sair de casa para ir até uma mercearia que fica a cerca de 600 metros da residência que morava com sua família.
No último dia 19 de março, o corpo de Lara foi encontrado com marcas de violência, no meio de uma mata que fica a 5 km de onde foi vista com vida pela última vez.
Desde o seu desaparecimento a polícia vem trabalhando incessantemente e com novas pistas em mãos o trabalho vem avançando na direção de desvendar quem é o autor do crime.
O que se sabe até agora sobre a morte de Lara?
O portal ‘R7’ fez um levantamento sobre tudo que foi desvendado até o momento e sobre as novas pistas que a polícia têm em mãos.
Causa da morte
- Um laudo preliminar mostrou que a causa da morte de Lara Maria foi por emprego de violência, o que causou um traumatismo cranioencefálico causado por agente contundente.
- A suspeita de abuso íntimo ainda não foi descartada e exames complementares realizados pelo Instituto Médico Legal devem ser entregues aos responsáveis pelo caso nos próximos dias.
Principal suspeito de ter cometido o crime
- Nesta última quinta-feira (24), o telejornal ‘Cidade Alerta’ afirmou que a Polícia Civil já tem um principal suspeito de ter assassinado Lara.
- Rafael Diório, delegado responsável pelo caso, afirmou que nem todos os detalhes serão divulgados para não atrapalhar as investigações. Ainda segundo o delegado a principal hipótese é de que o autor do crime seja morador de outra região e até mesmo de outra cidade, e que não tenha nenhum vínculo familiar dos pais de Laura. Rafael Diório deixou claro que nenhuma linha de investigação está sendo ignorada.
- O corpo foi encontrado por um lenhador da região que afirmou que a princípio achou que se tratava de um boneco já que o cadáver de Lara estava todo avermelhado.
- Segundo os peritos que recolheram o cadáver de Lara, sobre o corpo havia pó de cimento e cal.
Outras suspeitas que fazem parte da investigação
Algumas dúvidas ainda precisam ser sanadas pelos agentes de segurança:
- A movimentação suspeita do Peugeot 206 prata que foi visto no local onde Lara desapareceu no mesmo horário em que ela foi vista com vida pela última vez.
- Dívida de Reginaldo de Oliveira, pai de Lara, que foi contraída junto ao ex-padrasto, um homem considerado muito violento. Contudo em entrevista para a ‘Record TV’, o homem afirmou que Reginaldo lhe deve R$ 4 mil, mas que não tem nada a ver com o crime da estudante.
- Nos dois últimos dias Reginaldo e Luana, pais de Lara, estiveram prestando depoimentos para esclarecer como era a rotina de Lara e o relacionamento entre ela e os familiares.
- Descobriu-se que um tio de Lara havia acabado de deixar a cadeia, horas antes do desaparecimento da estudante.