Caso Lara: Polícia busca por Wellington Galindo após receber denúncia anônima

Família de Lara aguarda a prisão do suspeito com ansiedade.

Onde está Wellington Galindo, o principal suspeito de ter matado a estudante Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos?

Relembre o caso

No último dia 16 de março, Lara Maria Oliveira Nascimento, desapareceu após sair de casa para comprar refrigerante em uma mercearia que fica a cerca de 600 metros da residência onde morava com sua família na cidade de Campo Limpo Paulista, localizada na Região Metropolitana de São Paulo.

No dia 19 de março, o corpo de Lara Maria foi encontrado com marcas de violência em uma área de mata perto do local onde foi vista com vida pela última vez.

Wellington Galindo, de 42 anos, é o principal suspeito pela morte Lara, ele é homem que aparece nas imagens das câmeras de segurança da região dirigindo um carro prata próximo ao local onde a estudante desapareceu, na mesma data e horário.

Wellington Galindo é considerado foragido da Justiça, a Polícia Civil de São Paulo tem um pedido de prisão preventiva em aberto contra ele. Assim que foi identificado pelos agentes de segurança Wellington Galindo empreendeu fuga.

A polícia recebeu a denúncia de que Wellington Galindo estaria na Ilha de Itamaracá, que fica em Pernambuco. O suspeito de matar Lara estaria escondido na região onde seu pai tem vários estabelecimentos comerciais.

A polícia de Pernambuco esteve na região, mas Wellington Galindo não foi encontrado. Luana, mãe de Lara, afirma que não vai descansar enquanto não ver o assassino de sua filha preso e espera que a Justiça seja feita o mais rápido possível.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.