O Brasil ainda está em choque com a prisão do até então renomado ator José Dumond, que foi parar atrás das grades sob a suspeita de abuso contra uma criança de 12 anos, pelo armazenamento de pornografia infantil e pedofilia.
Na última quinta-feira (15), a Polícia Civil do Rio de Janeiro foi até a casa do ator José Dumond, com mandado de busca e apreensão, e encontraram com cerca de 240 arquivos, são imagens de vídeos explícitos envolvendo crianças e adolescentes.
A polícia passou a investigar José Dumond por ter abusado de um menino de 12 anos, imagens de câmeras de segurança flagram o ator beijando na boca do garoto e acariciando suas partes íntimas.
Na casa do ator que fica no bairro Catete no Rio de Janeiro, a polícia apreendeu o celular de José Dumond, seu computador pessoal e entre os pertences do artista estava um comprovante de transferência no valor de R$ 1.000,00 (Hum mil reais), para o garoto vítima dos abusos.
De acordo com os agentes de segurança. José Dumond usou de sua influência e fama para se aproximar e aliciar o garoto que era fã do ator.
O ator foi preso em flagrante e na última sexta-feira (16), passou pela audiência de custódia e teve sua prisão convertida em preventiva, José Dumond foi transferido para o presídio de Benfica, que fica no Rio de Janeiro.
O ator já responde processo por pedofilia na Paraíba, o caso teria acontecido no ano de 2009.