A Polícia Civil do Rio de Janeiro segue investigando o ator José Dumond, preso em flagrante no último dia 15 de setembro sob a acusação e suspeita de crime de pedofilia.
As investigações começaram quando imagens capturadas por câmeras de segurança mostram o ator abusando de um garoto de 12 anos.
No vídeo é possível ver José Dumond beijando a boca do garoto e acariciando as partes íntimas da criança. Com a ordem de busca e apreensão em mãos, agentes de segurança foram até a casa do ator e se depararam com vários arquivos, cerca de 240, que continham imagens de pornografia infantil, foi então que José Dumond acabou preso em flagrante.
Na última sexta-feira (16), José Dumond passou por audiência de custódia e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, o juiz que analisou o caso afirmou que o ator representa perigo para a sociedade diante de todas as evidências coletadas pela polícia.
José Dumond, acostumado com os holofotes da fama, teve seu rosto estampado nas manchetes policiais de todo o país. Ele foi transferido para o presídio de Benfica, no Rio de Janeiro.
Os agentes de segurança acreditam que existam mais vítimas do ator e estão trabalhando na tentativa de identificar outro garoto que também teria sido abusado por José Dumond, ele teria a mesma faixa etária da primeiro menino já identificado.
O ator já respondia pelo mesmo crime à Justiça da Paraíba e lá ele teria feito muitas vítimas, sempre aliciando e abusando de crianças e adolescentes.