Caso Ingrid Gamer: Ministério Público pede exame de insanidade mental do assassino confesso

A promotoria pediu ainda que seja realizado um exame para atestar o estado da saúde mental do jovem.

O Ministério Público ofereceu denúncia à Justiça contra o jovem Guilherme Alves Costa, de 18 anos. O rapaz confessou ter assassinado a gamer Ingrid Oliveira Bueno da Silva, de 19 anos. Os dois haviam se conhecido há apenas um mês, por meio da internet.

No documento, a denúncia cita que Guilherme usou uma faca e uma espada para cometer o crime. A motivação do crime ainda está sendo investigada.

A promotoria pediu ainda que seja realizado um exame para atestar o estado da saúde mental do jovem, para assegurar se ele tinha ou não condições de discernir aquilo que estava fazendo no momento do crime.

Em vídeo gravado por policiais no momento da prisão, Guilherme alega que se lembra do que fez e afirma “minha sanidade mental tá completamente ‘apta'”. Um policial pergunta por que Guilherme cometeu o crime e ele responde: “porque eu quis”.

De acordo com o registro da ocorrência pela polícia, Guilherme fugiu depois de matar a jovem, mas foi convencido a se entregar. O irmão dele, cujo a identidade não foi revelada, contou aos policiais que Guilherme chegou a dizer que cometeria suicídio, mas foi convencido a se entregar.

O irmão de Guilherme foi quem encontrou o corpo de Ingrid na casa em que morava com o rapaz e a mãe. Foi ele quem acionou as autoridades.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.