Caso Henry: defesa de Jairinho solicita seu retorno ao cargo de vereador e lista justificativas

A defesa de Jairinho entrou com um processo para que ele retorne ao seu cargo como político.

O caso envolvendo o menino Henry Borel deixou a todos chocados. Ele foi morto aos 5 anos de idade, após ser espancado até a morte. E logo após uma intensa investigação, se chegou à conclusão que o responsável pelas agressões foi Jairo Souza, mais conhecido como Dr. Jairinho, pois ocupava um cargo político como vereador no Rio de Janeiro. Além dele, a mãe da criança, Monique Medeiros, também foi condenada, visto que sabia das agressões e nada fez para proteger o próprio filho.

Após a condenação de Jairinho, ele foi exonerado de seu cargo por votação. E agora, sua defesa está lutando para que ele consiga o cargo político novamente.

E na ação, que foi enviada em meados de outubro, o advogado de Dr. Jairinho, Berilo Martins da Silva Netto, lista diversas justificativas para que o seu cliente recupere o seu antigo cargo.

Algumas das justificativas foram de que não houve uma quebra de decoro parlamentar, não se teve consideração em relação a suposta inocência de Jairinho e que os crimes impostos se amoldam aos dispositivos de quebra parlamentar. Além disso, que não se pode criar um novo regime para configurar quebra de decoro parlamentar.

Diante disso, o processo continua a correr na justiça. Muitos pedem para que a justiça seja feita nesta situação.

 

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.