A família de Heitor Maciel da Silva, de 2 anos, está vivendo um pesadelo deste a tarde da última quinta-feira (24), véspera de natal.
Naquela tarde Heitor desapareceu da chácara onde a família estava reunida para passar o natal. O caso aconteceu na zona rural da cidade de Lucas do Rio Verde, que fica a cerca de 360 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso.
Desde então uma força tarefa foi montada nas buscas por pistas sobre o paradeiro de Heitor, policias, bombeiros, cães farejadores, um helicóptero e drones estão sendo usados para realizar uma varredura pela região que é repleta de lavouras.
Antônio, tio de Heitor, muito emocionado conversou com a imprensa local, ele revelou que a família da criança está sendo duramente criticada nas redes sociais, como se tivessem deixado o menino abandonado a própria sorte.
Aos prantos ele disse que a mãe de Heitor se afastou da cama onde ele dormia por alguns minutos e quando voltou já não encontrou mais o filho.
“Vocês não imaginam a dor de um pai e de uma mãe em uma situação dessas”. Contou que ninguém da família consegue dormir ou se alimentar direito, que a cada hora que passa sem notícias o desespero só aumenta.
O rapaz agradeceu a mobilização de voluntários, cerca de 80 pessoas de Lucas do Rio Verde, estão ajudando nas buscas junto aos agentes de segurança.
As buscas continuam e ainda não há nenhuma pista sobre o paradeiro da criança.