A morte do pastor Anderson do Carmo levou a uma extensa investigação não apenas da sua então esposa, a ex-deputada Flordelis, como também de muitos de seus filhos. Ao todo, 8 pessoas foram condenadas por envolvimento no homicídio.
No entanto, nem todos os denunciados foram condenados. Algumas das pessoas apontadas pela investigação como envolvidas no crime acabaram sendo absolvidas. Mas quem são essas pessoas?
Um dos absolvidos foi André Luiz Oliveira, um dos vários filhos afetivos de Flordelis. André negou envolvimento e foi julgado por associação criminosa armada, tentativa de homicídio e homicídio. Durante o julgamento, André defendeu que não teve envolvimento no crime.
Marzy Teixeira, filha adotiva da ex-deputada, chegou a admitir que planejou o homicídio de Anderson em 2018, mas não conseguiu concretizar os planos. Segundo Marzy, a conspiração foi para vingar o estupro de outra filha adotiva, que teria sido violentada por Anderson. Ela foi absolvida nas acusações de envolvimento no crime em 2019.
Rayane dos Santos, que é neta biológica de Flordelis, também respondia por envolvimento na morte do pastor. Ela, no entanto, foi absolvida assim como Marzy. No julgamento, Rayane alegou ter sido violentada por Anderson, mas negou ter participado do crime.
A investigação do crime levou longos meses. O homicídio aconteceu em 2019 e foi julgado apenas agora, em novembro, de 2022. Para a Justiça, não restam dúvidas de que Flordelis não apenas tinha conhecimento do crime, como participou ativamente para orquestra-lo.