No último domingo, Flordelis recebeu a sentença de 50 anos e 28 dias por envolvimento no homicídio do pastor Anderson do Carmo, de quem se tornou viúva. A ex-deputada é apontada como responsável pelo crime.
Além dela, outras 8 pessoas foram condenadas pelo mesmo crime. Segundo a promotoria, cada um dos condenados desempenharam um papel na orquestração do crime. Entenda quem é quem:
Uma das condenadas pelo crime foi Simone, filha biológica de Flordelis. Ela foi condenada a 31 anos por uma lista de crimes, incluindo associação criminosa armada, tentativa de homicídio duplamente qualificao e homicídio triplamente qualificado.
Flávio dos Santos Rodrigues, que é filho biológico de Flordelis, recebeu pena de 33 anos e dois meses. Ele foi identificado, pelas investigações, como o autor dos disparos que mataram Anderson.
Lucas Cezar dos Santos de Souza, um dos filhos adotivos de Flordelis, foi apontado como comprador da arma usada no crime. Ele foi condenado a 9 anos. Também filho biológico de Flordelis, Adriano dos Santos Rodrigues foi condenado a 4 anos.
Marcos Siqueira Costa, que é ex-policial militar, foi condenado a 5 anos. A esposa dele, Andrea Santos, foi condenada a 4 anos. Ambos responderam por associação criminosa e uso de documentação falsa.
Já o filho adotivo da ex-deputada, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, teve condenação definida em 2 anos de prisão. Em abril desse ano, ele conseguiu direito de saída em condicional, pela Justiça do Rio.