Carol Nakamura é uma conhecida atriz que também chegou a trabalhar como bailarina do Faustão. E recentemente, ela expos a situação que passou, na qual o seu filho adotivo de 12 anos, resolveu voltar para a sua família biológica. Enquanto desabafava, ela chegou a dizer que o menino estava ‘safado e sem vergonha’, por ter crescido em uma casa na qual não se tinha regras. A fala de Carol acabou gerando muitas críticas.
Diante disso, pode surgir a dúvida se crianças adotivas podem escolher voltar para suas famílias biológicas.
O garoto foi levado para a casa de Carol, em 2019, após ela e o marido, Guilherme Leonel, o conhecerem durante um trabalho social no lixão de Gramacho, no Rio de Janeiro.
Contudo, apesar de o chamar de filho, Carol, nunca teve a adoção definitiva do menino, tendo apenas a guarda provisória. Com isso, parece que no caso da atriz, se tratava de uma situação de apadrinhamento, quando uma família quer proporcionar condições melhores para uma criança. Além disso, a criança tinha contato semanal com sua família.
E quando se trata de um processo de adoção, é algo muito mais complexo. E devoluções são extremamente raras.
Uma família precisa passar por cursos de capacitação e também por avaliações socioemocionais para iniciar o processo de adoção.
Muitos grupos que defendem a adoção legal criticaram a atitude de Carol e alguns afirmaram que se tratou apenas de uma adoção para conseguir mais seguidores e ser vista como uma boa pessoa.