Esse é um daqueles casos que são até difíceis de acreditar, mas é verdade. Mark Rapley, um surfista australiano, contou o que aconteceu. Ele revela que precisou pular na água e lutar fisicamente contra um tubarão para livrar a esposa.
O caso aconteceu na Austrália, em uma praia da região de Port Macquarie. A mulher, de 35 anos, precisou ser socorrida de helicóptero e transportada ao hospital, onde recebeu atendimento. No entanto, ela ainda precisou ser encaminhada a outra unidade.
De acordo com informações, o quadro era considerado grave porque a mulher sofreu graves cortes na perna e perdia muito sangue. No segundo hospital, ela passou por cirurgia e agora segue com o quadro estável. O caso foi notícia no “Sunday Telegraph”.
Autoridades locais determinaram o fechamento das praias da região enquanto o tubarão não for localizado. Eles acreditam que a mulher, identificada como Chantelle Doyle, foi atacada por um tubarão branco “adolescente”. Ainda na fase juvenil, o animal tem entre 2 e 3 metros de comprimento.
A Austrália é um dos países com o maior número de ataques de tubarão do mundo. Neste ano, o país já viu diversos ataques, sendo alguns considerados graves. Doyle teve “sorte” por ter sido socorrida nesse caso e agradeceu a ação do marido.
Antes mesmo da chegada dos médicos, a mulher recebeu socorro de outros banhistas que estavam na praia no momento do ataque e prestaram primeiros socorros.
“Quando você a mãe dos seus filhos, sua parceira… você só reage”, afirmou o marido emocionado. Sobre a sensação de bater em um tubarão, Mark resume dizendo que é como “socar uma parede de tijolos”.