O cantor Marcelo Pires Vieira, conhecido nacionalmente como Belo, foi preso nesta última quarta-feira (17), por causa do show que ele realizou no último dia 12 de fevereiro no Complexo da Maré, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Belo foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e levado para Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), onde prestou depoimento. Na madrugada desta quinta-feira (18), os desembargador Milton Fernandes de Souza, acatou o pedido da defesa de Belo e concedeu um habeas corpus para o cantor que já está em liberdade.
A defesa do pagodeiro anexou a nota fiscal onde mostra que o cantor recebeu o valor de R$ 65 mil para a realização do show para comprovar que o artista estava prestando serviço. Belo também alegou que não sabia que apresentação aconteceria em uma escola estadual.
O cantor afirmou que por ser de São Paulo não conhece as comunidades do Rio de Janeiro, contou que são seus empresários que marcam os shows e que ele se encaminha para o local pré-determinado horas antes da apresentação.
Belo revelou que quando chegou para fazer sua apresentação no Complexo da Maré não tinha sequer um camarim e que ele desceu da van e subiu rapidamente para o palco, fez o show e deixou o local em seguida.
De acordo com a Polícia Civil a principal causa da prisão do cantor foi por causa da invasão da escola. “Salas de aula foram usadas como camarotes, havendo, inclusive, venda e consumo de drogas”. Afirmou a polícia.