Caso Bárbara Vitória: Laudo com conclusão do caso traz a causa da morte e expõe detalhes sórdidos

O caso comoveu o Brasil.

A estudante de 10 anos, Bárbara Vitória, desapareceu no fim do último dia 31 de julho, após sair de casa para comprar pão em uma padaria que fica a poucos metros de onde morava com sua família na cidade de Ribeirão das Neves, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O corpo de Bárbara Vitória foi encontrado a cerca de 600 metros de sua casa em uma área de mata.

Imagens de câmeras de segurança instaladas na região onde a menina foi vista com vida pela última vez flagrou o momento que o principal suspeito pela morte da menina andando ao lado da vítima por algumas ruas do bairro.

O homem identificado como Paulo Sérgio de Oliveira, de 50 anos, que apareceu nas imagens ao lado da vítima, chegou a ser ouvido pela polícia e liberado por falta de provas, entretanto, o material genético do suspeito.

Algumas horas depois do corpo ser encontrado, Paulo Sérgio, teria tirado a própria vida.

Nesta quarta-feira (10), Fábio Moraes Werneck, delegado responsável pelo caso, afirmou que o laudo final sobre a morte de Bárbara Vitória mostra que a estudante foi estrangulada e morreu por asfixia.

O laudo também aponta que o exame de DNA do material genético encontrado no corpo da vítima é de Paulo Sérgio. O material genético foi encontrado nas unhas da vítima e no cadarço usado para amarrar as mãos de Bárbara.

A motivação do crime foi sexual, Bárbara Vitória foi estuprada e as investigações apontam que Paulo Sérgio agiu sozinho.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.