Caseiro suspeito de ajudar Lázaro durante fuga é solto, afirma advogado

Advogado trouxe novas informações.

Alain Reis de Santana, de 33 anos, acusado de acobertar Lázaro durante a fuga que já dura 18 dias, foi solto. O caseiro teria recebido liberdade provisória após audiência de custódia, afirma o advogado de defesa, Adenilson Santos.

Santos afirma ainda que Alain foi encaminhado a um “local seguro” onde deve permanecer durante o restante do processo, já que sua vida está sendo ameaçada e ele, Adenilson, teme pela integridade do cliente.

O Alain mora no fundo da casa do pai do Lázaro, ele diz que foi ameaçado, tinha medo. Pode ser que ele tenha encontrado com o Lázaro, eu não sei, ele disse que o Lázaro o ameaçou e que ele tinha medo“, afirma o advogado.

Já são 18 dias de buscas da polícia e as últimas descobertas tem sido reveladoras. Para a polícia, num primeiro momento, a suspeita era de que Lázaro estivesse se escondendo na mata fechada. No entanto, agora se sabe que por, pelo menos, 5 dias ele dormiu abrigado e alimentado em uma fazenda.

A polícia ainda investiga as possíveis motivações por trás da ação do Fazendeiro e do caseiro Alain. Alain, segundo o advogado, alega ter se sentido coagido e ter agido por medo.

As buscas por Lázaro já estão se aproximando de concluir 20 dias e agora a polícia ampliou as buscas. O cerco vinha se fechando, mas as novas descobertas parecem colocar esse cerco em análise.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.