Duas pessoas foram presas pelo o envolvimento com o serial killer Lázaro Barbosa. De acordo com as autoridades, estas pessoas estariam ajudando o homem mais procurado do Distrito Federal a fugir das autoridades. Existem mais de duzentos homens em busca de Lázaro. Ele tem dado muito trabalho para a Polícia, visto que já conseguiu fugir por diversas vezes, devido ao seu conhecimento da mata da região.
E o caseiro que foi preso por estar ajudando Lázaro foi identificado pelo o nome de Alain de Santana, de 33 anos de idade. Ele afirmou que agiu sob as ameaças do assassino e que ele teria ameaçado sua família, alegando que sabia onde todos moravam. As informações foram fornecidas pela a Record TV.
Segundo Alain, Lázaro passou cerca de cinco dias na fazenda que serviria de esconderijo. Ele notou que havia comida a mais e teria escutado que um fugitivo chegaria para almoçar. Ele também contou que Lázaro usava quartos diferentes e sempre se afastava quando percebia alguma movimentação suspeita. Ele ainda afirmou que viu o homem saindo do local utilizando uma camiseta preta social e calças escuras.
O caseiro trabalha na propriedade há cerca de 21 anos e relatou que não denunciou o homem por ter medo tanto do criminoso quanto do seu próprio patrão.
A esperança de muitos é para que este homem seja capturado logo e a paz possa retornar para a região.