Alain Reis Santana teve sua vida virada de cabeça para baixo após descobrir que Lázaro, um fugitivo da polícia, estava se escondendo na Fazenda onde trabalha. Santana trabalhava como caseiro no local.
O homem chegou a ser preso, acusado de auxiliar Lázaro em sua fuga. Ele foi solto, por falta de provas e tem ajudado a polícia com informações sobre esse período em que teve algum contato com o fugitivo.
Para a polícia, Alain nega que tenha ajudado o fugitivo e afirma que agiu por medo do pior. O caseiro afirma que foi diretamente ameaçado por Lázaro, que chegou a dizer que sabia onde Alain morava, ameaçando a mulher e os filhos do caseiro.
“Não tenho participação na fuga, eu estava com medo de falar. Mas sempre que a polícia chegava, eu deixava revistar. Estou fazendo minha parte colaborando, para ver ser capturam“, afirma.
Alain afirmou ainda à polícia que suspeita que Elmi Caetano, dono da Fazenda, seja quem realmente estava ajudando o fugitivo. Alain relata que o patrão costumava fazer “piadas” com a situação, em tom de brincadeira, mas se referindo a Lázaro.
“Eu coloquei uma sacola de salgado na geladeira. Ele me perguntou se eu comi, respondi que não. Daí ele disse: ‘É, deve ser o Lázaro’. Ele falava brincando“, afirmou Alain.
O caseiro afirma que Lázaro estava bem, de banho tomado e alimentado, além de confirmar também que o fugitivo tinha acesso a um telefone. Alain confirmou também que Lázaro tinha um ferimento na perna.