Casamento termina em grande luto após raio atingir convidados e causar 17 mortes; noivo também foi vítima

Eles não resistiram.

Pelo menos 16 pessoas, incluindo sete membros da mesma família, foram mortas e outras 12 ficaram feridas depois que um raio atingiu uma recepção de casamento em Shibganj, região que fica em Bangladesh.

Os falecidos foram identificados como Jamila, 58, Tabjul, 70, Sadal Ali, 35, Rafiqul, 60, Lechon, 50, Sajib, 22, Toki Begum, 30, Alam, 45, Pachu, 40, Sahabul, 30, Beli Begum, 32, Babul, 26, Mousumi, 25, Tipu Sultan, 45, Babu, 20 e Asikul Islam, 20.

O incidente ocorreu, na margem do rio Padma, por volta do meio-dia de quarta-feira, de acordo com a polícia e funcionários da administração local.

Um barco estava levando os convidados para a recepção do casamento.

No entanto, o barco foi forçado a atracar por causa da forte chuva, e mais tarde eles se abrigaram sob um galpão de palha por volta das 12h.

A ONU informou que repentinamente eles foram atingidos por um raio, quinze morreram no local e outro morreu a caminho do hospital.

Por tradição, a família da noiva levava o noivo para a casa da noiva.

O pai do noivo, Patu, e seus parentes haviam ido à casa paterna da noiva para trazer os recém-casados de volta para casa, quando a tragédia aconteceu.

A ONU também disse que estão sendo tomadas providências para recuperar os corpos do local e para seu funeral. As famílias dos falecidos receberão assistência financeira de acordo com as normas governamentais para o sepultamento.

Um dos feridos, Tamim, da área de Baidyanathpur, foi enviado ao Rajshahi Medical College Hospital (RMCH) para tratamento.

O oficial médico residencial (RMO) do Hospital Chapainawabganj Sadar, Dr. Nurunnahar Nasu, disse que seis cadáveres e quatro sobreviventes foram levados ao hospital.

A condição dos quatro feridos é muito crítica, foi informado.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.