Max Tony Matheus dos Santos e Marciele Lima Santos estavam decididos a assinar a papelada do término da união estável e, por isso, se dirigiram até o fórum local. O que nenhum dos dois previa, no entanto, era o desfecho que as coisas tomariam.
Para que a decisão fosse o mais orientada possível, o casal passou por um projeto de conciliação itinerante do Tribunal de Justiça do Amapá. E, para a surpresa de todo mundo, os dois decidiram desistir da separação.
Mas, além de desistir da separação, Max e Marciele decidiram dar um passo além na união e tomaram a atitude de se casar. Quem organizou a festinha foram os próprios funcionários do setor, que se comoveram com a história.
Foi a mediadora Nilce Ferreira quem percebeu que ainda havia amor entre o casal. Embora estivessem separados há um ano, esse período foi marcado por tentativas de reconciliação e os dois estavam bastante emocionados na hora.
A história foi tão comovente que até mesmo a juíza Fabiana Oliveira, que acabou oficializando a união, se emocionou com a situação. Em declaração, ela explicou que percebeu que o casal queria ficar junto e decidiu ficar a disposição, para celebrar a cerimônia.
“Uma história linda em que a justiça faz parte por meio de uma das audiências de conciliação itinerante. O casal se declarou apaixonado ainda e disse que não queria mais dissolver e que inclusive queria se casar”, afirmou.