Rafael e Karina moram na região de Santa Catarina, mais especificamente, no Vale do Itajaí. Eles estavam passando as férias em Capitólio, Minas Gerais. E eles contaram que tinham um passeio marcado para o mesmo local em que aconteceu o acidente que vitimou 10 pessoas na região. O casal ainda disse que tinha a intenção de transferir para o mesmo horário em que ocorreu o acidente, por conta das chuvas que estavam caindo no local.
Rafael disse que conversou com Karina que eles não iriam no outro dia porque era uma região longe do hotel em que estavam.
“Foi uma coisa de Deus. A gente ainda não está acreditando porque era para ser a gente”, contou Rafael, sobre o que aconteceu.
Rafael Evaristo Ferreira dos Santos, de 35 anos, a sua esposa, Karina Roczanski, de 28 anos, disseram ainda que a empresa contratada para realizar o passeio foi a mesma que as vítimas da tragédia tinham contratado.
Como muitos brasileiros, o casal está de férias com a sua família e com a filha Isis, de apenas 9 meses de idade.
O acidente
Um dos cânions presente no local desabou e caiu em quatro embarcações, que tinham cerca de trinta e quatro pessoas. Dez mortes foram confirmadas. Os bombeiros não trabalham mais com a possibilidade de existir pessoas desaparecidas.
A tragédia marcou o Brasil e o começo do ano de 2022.