Casal é preso após bebê de 3 meses dar entrada em hospital com lesões pelo corpo e no cérebro

O bebê está em estado crítico em um hospital em SC.

No fim da tarde desta terça-feira (19), um casal de cuidadores de 19 e 21 anos, foram presos em flagrante após um bebê de três meses dá entrada em estado grave.

De acordo com os agentes de segurança da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), efetuaram a prisão na cidade de Caçador, localizada no interior do estado de Santa Catarina.

O casal suspeito das agressões levou o bebê até uma unidade de saúde de Caçador, a criança entrou na emergência do hospital com várias lesões pelo corpo e em parada cardiorrespiratória.

Fabiano Locatelli, delegado responsável pelo caso afirmou que o estado de saúde do bebê é muito grave, que a criança precisou ser intubada e transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva em uma unidade de saúde na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Um laudo pericial elaborado por um médico legista a pedido da Polícia Civil, mostra a existência de lesões cerebrais e corporais, que são indicações que a criança foi submetida a prática de “shaken baby”, conhecida como a síndrome do bebê sacudido.

A síndrome do bebê sacudido ocorre quando um adulto chacoalha a criança de forma bastante agressiva o que provoca danos cerebrais.

O casal era responsável por cuidar da criança enquanto a mãe trabalhava, eles eram pagos mensalmente para ficar a cargo do bebê. A mãe da menina é de origem venezuelana.

O casal teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela Justiça.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.