Daniel e Davy Macias foi mais um casal que durante a pandemia buscou tomar o máximo de cuidado possível para não contrair o vírus. Contudo, mesmo com tantos cuidados, como tomar banho logo que chegassem do trabalho, sempre higienizar as superfícies e até mesmo pedir para que as compras fossem entregues, eles ainda acabaram se infectando com a COVID-19. E infelizmente, a situação terminou de maneira trágica.
Davy, uma enfermeira que atuava no sul da Califórnia, acabou pegando a doença quando ainda estava grávida de sete meses. Ela estava grávida de seu quinto filho. No começo de agosto, ela precisou ser hospitalizada por conta da doença.
Daniel foi testado e também teve o resultado positivo.
Davy, aos 37 anos, deu à luz enquanto estava entubada. Porém, ela morreu antes mesmo que conseguisse conhecer o seu bebê.
Daniel, 38 anos, estava internado no mesmo hospital e as enfermeiras conseguiram mostrar fotos de seu bebê antes que ele também não conseguisse mais resistir.
Duas semanas depois de sua esposa, ele partiu e deixou a bebê recém-nascida sem os pais e sem sequer um nome.
Terry Macias, o avô, que agora está responsável por cuidar de cinco crianças, alega que está esperando o seu neto crescer um pouco mais para conseguir dar o nome a irmã mais nova.
O casal não era vacinado.
O avô teve que contar aos netos pequenos que os seus pais haviam morrido.