Casal morre em casa ao tentar se aquecer durante madrugada fria fazendo algo que parece inofensivo

Filha do casal que encontrou os corpos.

Na manhã desta quinta-feira (19), uma adolescente de 14 anos encontrou os corpos de seus pais no quarto do casal. O caso aconteceu na cidade de Ponte Nova, localizada no interior de Minas Gerais.

Segundo as primeiras informações repassadas pela Polícia Militar de Minas Gerais, a principal suspeita é que por causa das baixas temperaturas na região, o casal teria colocado uma churrasqueira com brasas dentro de casa e provavelmente morreram asfixiados.

O casal havia feito um churrasco na noite da última quarta-feira (18), e após terminar de assar a carne, recolheram a churrasqueira e levaram para o quarto, uma prática que a princípio parece inofensiva, entretanto, pode causar a morte em poucas horas.

Além da churrasqueira no quarto do casal, a polícia também encontrou um recipiente com carvão no dormitório dos filhos, a adolescente de 14 anos, e um garoto, de 9 anos.

As vítimas foram identificadas como Edwin Luisi de Medeiros Silva de 40 anos e Silvana Vieira da Silva, de 39 anos. Segundo a adolescente ela tentou acordar os pais por diversas vezes, assustada resolveu ligara para a Polícia Militar.

Quando os agentes de segurança chegaram na casa encontraram o homem caído no chão e a mulher sobre a cama, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado, tentaram reanimar as vítimas, mas sem sucesso, as mortes foram confirmadas no local.

Asfixia

A asfixia provocada pela queima do carvão é provocada pela inalação dos gases emitidos durante a queima. O monóxido de carbono, (CO) associa-se à hemoglobina e forma um complexo conhecido como carboxiemoglobina que inibe a oxigenação do cérebro provocando a morte por hipóxia cerebral.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.