O dia de hoje (24) deveria ser especial para o casal Dione Quirino, de 35 anos, e Amanda Cássia Lopes, de 27. Os dois estavam prontos para se casar hoje no cartório e celebrar a união amanhã, na Igreja. Mas tudo acabou sendo adiado por uma emergência médica.
O casal ganhou bombons de chocolate, como presente pela união. Sem suspeitar de nada, ambos comeram do doce e até mesmo o cachorro deles também ingeriu. Pouco depois, todos começaram a passar mal. O cão não resistiu e faleceu, o casal foi hospitalizado.
A polícia agora investiga se houve crime no episódio. Uma mulher foi presa e será investigada por suspeita de envenenamento. Ela seria uma ex-noiva de Dione e, segundo o casal, teria manifestado insatisfação com o novo casamento dele.
O casal relata não ter suspeitado de nada porque o presente não foi entregue pela mulher, mas sim por um taxista. Cinco pessoas provaram dos doces, todas foram hospitalizadas. Nenhuma esta em estado grave.
A própria equipe médica sinalizou a suspeita de envenenamento. A polícia apreendeu os bombons que sobraram e o corpo do cachorro da família, que vai ser submetido a perícia no IML.
A polícia não divulgou a identidade da suspeita. Segundo relato de Dione, a mulher já havia feito ameaças e inclusive teria dito que ele “não seria feliz com ninguém”, quando eles se separaram. Além de Dione e Amanda, a mãe dela, uma irmã e uma sobrinha também comeram o doce.