A polícia de Maravilhas, na região Centro-Oeste de Minas, indicou um casal por maus-tratos animais. Os dois são acusados de agredir um cachorro com golpes de faca e cabo de vassoura. O caso começou a ser investigado no dia 10 de maio.
Segundo a polícia, o proprietário do animal, um cachorro da raça pitbull, foi quem procurou a delegacia. Ele denunciou uma mulher por ter agredido o animal com golpes de cabo de vassoura e faca, causando diversas lesões no animal.
O homem também denunciou o marido da mulher, que teria ameaçado ao tutor do animal com uma faca. Para a polícia, o suspeito negou participação nas agressões e afirmou que a mulher agiu sozinha, ela por sua vez permaneceu em silêncio.
A polícia concluiu que os ataques aconteceram em função de um suposto ataque do animal contra uma criança da família da mulher, mas não existem registros desse ataque. O delegado Douglas Taveira Lemos de Oliveira, que esteve a frente do caso, trouxe as informações.
Ainda nas investigações, a polícia encontrou a faca usada no ataque e identificou testemunhas do ataque contra o animal. Um vídeo que mostra o cachorro machucado sendo abandonado em via pública também foi encontrado.
Para um maior esclarecimento dos fatos, o médico veterinário que atendeu o animal também fez um laudo detalhando as lesões. O animal foi resgatado e sobreviveu ao ataque. A mulher foi indiciada por maus-tratos e o homem foi indiciado por ameaça.