Casal de idosos morre com intervalo de 12 horas de um para o outro na fila para UTI

João e Maria estavam juntos há 57 anos e morreram no mesmo dia.

O casal de idosos João Tomaz de Souza, de 71 anos, e Maria Calandrelli de Souza, de 69, não resistiu a covid-19 e morreu no último dia 2. João e Maria estavam juntos há 57 anos e morreram no mesmo dia, com intervalo de 12 horas entre um e outro.

De acordo com informações locais, o casal foi separado durante a internação e estava nas cidades de Roraima, Nova União e Ji-Paraná. Os dois morreram enquanto esperavam vaga na UTI. O caso escancara o colapso da saúde.

Hudson Calandrelli, sobrinho do casal, conta que os tios estavam em oitavo e nono na fila. De acordo com o rapaz, haviam 7 pessoas na frente dos idosos na fila para internação em UTI. Na última semana, os sintomas do casal evoluíram de forma mais aguda.

Tudo aconteceu dentro de uma semana. O tio João, no início da última semana ficou bem ruim. Foi internado na quarta, faleceu na terça de tarde. A tia Maria foi internada no sábado, e faleceu na tarde de ontem.

Hudson conta que João trabalhava na propriedade rural da família e já tratava de outras doenças. O idoso chegou a ficar com 60% do pulmão comprometido. Ainda de acordo com o sobrinho, dona Maria não tinha nenhuma doença.

A cidade de Nova União registrou 4 mortes no último dia 2, contando com João e Maria. De acordo com o sobrinho, o casal deixa 4 filhos e todos estão profundamente abalados.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.