Para aqueles que amam pilotar, viajar de moto é um prazer que dinheiro nenhum paga. Quando esse passeio se transforma em tragédia, os amigos e parentes ficam em grande comoção.
Foi o que aconteceu com um casal na Dutra em Caçapava, em São Paulo. A mulher de 41 anos e o seu companheiro estavam de moto quando foram atingidos em cheio por um raio. A situação aconteceu na última sexta-feira (14). O casal morreu na hora.
Segundo o que foi relatado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caso em questão aconteceu na altura do Km 129, que ia sentido ao Rio de Janeiro. Maria Ramos e Tiago Silva foram atingidos por essa forte descarga elétrica e na sequência e caíram na pista.
As testemunhas que passavam pelo local informaram para a Polícia Civil que a queda da moto aconteceu após eles terem sido atingidos pelo raio. Nesse instante, outros condutores que estavam trafegando pelo local pararam os seus veículos e decidiram retirar a vítima da pista, pois no solo havia muita água.
Embora os condutores tenham acionado o Corpo de Bombeiros, as vítimas já estavam mortas. Diante da situação as autoridades registraram a morte do casa como acidental. Nas redes sociais, amigos e familiares escreveram mensagens de último adeus e mensagens de conforto para os familiares das vítimas deste trágico acontecimento.
No Brasil as chances de uma pessoa morrer atingida por um raio é de 1 em 25.000.