Um casal resolveu curtir um dia de sol escaldante em uma praia, localizada na cidade de Guaratuba, que fica localizada no litoral do Paraná e resolveu deixar o filho de apenas um ano e quatro meses preso dentro do carro.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, Tribuna, da ‘UOL’, a Polícia Militar foi acionada por uma mulher que percebeu que o bebê estava preso no carro, sob uma temperatura ambiente de 28,9 ºC, as portas do carro estavam trancadas e apenas uma fresta estava aberta em uma das janelas.
Os policiais atenderam o chamado o mais rápido possível por se tratar de um caso de emergência, ao se depararem com tal situação os agentes de segurança retiraram a criança do carro na intenção de socorrê-la de imediato.
Após socorrerem a criança os pais foram localizados e presos por abandono de incapaz. O casal alegou que estava monitorando o bebê a cada meia hora e que ele estava bem.
Mesmo diante de tal alegação, eles foram detidos e encaminhados para a delegacia mais próxima. O bebê foi atendido por uma equipe médica e passa bem, logo após a ocorrência a criança foi entregue a avó e ficará sob os cuidados dela.
Os agentes do Conselho Tutelar do município vão acompanhar o caso. Casos como este não são tão incomuns e é preciso ressaltar que na maioria das vezes a criança vai a óbito.