Casal é acusado de tirar a vida de uma criança em uma sessão de ‘cura sobrenatural’

Delegado que cuida do caso revelou mais dados sobre a investigação.

Foi divulgado nesta quinta-feira, dia 9 de julho, pela Polícia Civil, detalhes sobre a investigação da morte de uma garota de apenas 12 anos de idade.

A menina morava em Nova Lima, em Belo Horizonte, e faleceu após um ritual de uma suposta cura. O casal que está sendo investigado como suspeito pelo crime, foi preso no dia 8, na quarta-feira.

De acordo com o delegado, Thiago Ferreira, o qual está à frente do caso, a principal suspeita é que os mesmos tenham dado a menina uma quantidade excessiva de bebida alcoólica.

A jovem faleceu em agosto de 2019, no bairro Jardim Canadá, após passar pelo ritual.

O delegado conta que durante a investigação, foi descoberto que a garota estava com alguns sintomas, na época, de transtorno emocional, a mesma tinha perdido a avó e provavelmente estava sofrendo com o luto. Ela chegou a perder peso, vivia triste, abatida e desanimada.

Na véspera da morte, a jovem chegou a passar por uma consulta com uma oftalmologista, que orientou que a mesma começasse a fazer terapia, decorrente de seu estado fragilizado.

Estando a menina com problemas emocionais, os quais já estava comprometendo outras áreas de sua vida, sua mãe e irmã resolveram ir até a casa de um casal, muito famoso na região, buscar uma ‘cura sobrenatural’ para a menina.

No ritual, que foi realizado, foram utilizados alguns tipos de alimentos, bem como o mel, canjica, pipoca e chá de boldo, os quais foram jogados em cima da menina. Também foi dado a criança uma bebida alcoólica destilada, a qual provavelmente tenha sido cachaça.

Ainda segundo o delegado, o exame feito para identificar a causa da morte, identificou que a jovem faleceu por intoxicação.

Além disso, também foi identificado a presença de um medicamento que trata a depressão, a qual provavelmente deve ter sido usado antes do ritual. O casal que é suspeito do crime, já foi detido em prisão temporária, a qual tem o prazo de trinta dias.

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.