Neste sábado, dia 10 de setembro, seis pessoas morreram após uma casa de repouso ter sido alvo de um incêndio. O caso aconteceu na região de São Mateus, Zona Leste de São Paulo.
Segundo informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram encontradas em rigidez cadavérica, enquanto a sexta foi achada carbonizada. Outras duas mulheres que estavam no local chegaram a passar muito mal após terem inalado a fumaça do local, com isso, elas foram encaminhadas para o pronto socorro do Hospital Sapopemba. Foi dito que uma delas está em estado de saúde considerado gravíssimo.
Durante a noite as equipes da corporação conseguiram extinguir as chamas do local. Por enquanto ainda não se sabe quais teriam sido as causas do incêndio. Onze viaturas dos Bombeiros permaneceram no local e buscaram atender a ocorrência.
Das pessoas que morreram na tragédia, cinco eram idosos que moravam no local e a sexta pessoa se tratava de uma cuidadora que trabalhava na casa de repouso.
Ainda foi dito que os idosos não chegaram a perceber o fogo, pois estavam dormindo no momento em que tudo aconteceu. Quando os bombeiros chegaram ao local, eles notaram que o lugar não estava mais em chamas.
De acordo com o capitão que atendeu o ocorrido, o local não teria alvará para funcionar como casa de repouso. O caso está sendo investigado pelas autoridades e mais informações devem ser divulgadas em breve.