Uma chamada dos bombeiros na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, chamou atenção até mesmo dos profissionais que atuaram no chamado. Um cômodo foi inteiramente consumido por chamas, mas uma imagem de Nossa Senhora e um terço resistiram.
O caso aconteceu na última segunda-feira (29), no Bairro de Boa Vista. Apenas uma parte da casa foi tomada por chamas, justamente uma área aos fundos que tinha estrutura de madeira. Felizmente, não houveram vítimas fatais.
Detalhes disponibilizados pelo corpo de bombeiros apontam que “populares usaram uma mangueira de jardim para conter as chamas que atingiram a parte superior, lado esquerdo, aos fundos do imóvel que possui estrutura de madeira”.
A nota ainda destaca o surpreendente estado do terço e da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estavam em uma espécie de altar localizado no cômodo que pegou fogo. Mesmo sendo compostos por materiais inflamáveis, nenhum dos dois objetos pegou fogo.
Moradores da região ficaram surpresos com o desfecho da história. Não foi informado se houveram feridos na ocorrência. A tragédia poderia ter sido maior, mas moradores agiram rápido para conter as chamas enquanto aguardavam a chegada da polícia.
Para muitas pessoas, o estado conservado da imagem e do terço possui um valor espiritual. Não foram oferecidas explicações do porque os objetos não pegaram fogo, o que intriga. As imagens mostram que o local onde se encontravam os objetos, um aparente móvel, foi totalmente consumido pelo fogo.