A cidade de Petrópolis sofreu mais uma vez com fortes chuvas e entrou em alerta. Diversos pontos sofreram com desabamentos e a Defesa Civil da cidade registrou mortes. Um dos casos gerou bastante comoção entre a população.
Há cerca de pouco mais de um mês, a cidade de Petrópolis sofreu com fortes chuvas em uma das maiores tragédias já vividas no estado do Rio. Mais de 230 vidas se perderam, dezenas de casas foram destruídas e centenas de pessoas ficaram desabrigadas.
Naquela ocasião, uma casa chegou a ser interditada pela Defesa Civil. O imóvel, de três andares, ficava em uma encosta e corria riscos de deslizamento. Passado o susto, os moradores voltaram a residência.
Infelizmente, a casa foi uma das afetadas pelas novas chuvas dessa semana. O imóvel deslizou e três pessoas morreram no local. Até o momento, as autoridades de Petrópolis contabilizam 5 mortos na nova tragédia.
O número de vítimas pode subir, já que testemunhas apontam que haviam mais pessoas na casa. No imóvel, moravam seis pessoas, mas um vizinho aponta que haviam oito pessoas na casa no momento do deslizamento.
“Falei com o Antônio na hora que começou a chover. Perguntei: ‘Antônio, como está aí em cima, você está monitorando?’. Ele disse: ‘Tô, tô, tá caindo água para caramba’. Eu falei: ‘tem de sair, bicho, está ficando muito estranho isso!’“, declarou o vizinho, Marcelo Barros, ao Estadão. Antônio foi resgatado com vida, segundo o vizinho.