Monique Medeiros se tornou bastante conhecida em nosso país após ter sido acusada de ter causado a morte de seu filho, o menino Henry Borel. O caso gerou uma grande repercussão. O namorado dela, o vereador Jairinho Souza, é suspeito de ter agredido o menino até a morte. Monique sabia das agressões. Contudo, continuou a se relacionar com o vereador.
Neste momento, ela se encontra presa. Monique está na cadeia desde o dia 8 de abril. Mais recentemente, foram divulgadas algumas das cartas que ela escreveu enquanto estava na prisão. Nas cartas, a pedagoga comenta sobre a morte de seu filho. Leniel Borel, pai do menino, chegou a criticar o conteúdo.
‘Precisamos aceitar o que nos aconteceu como algo que faz parte da vida, resultado não da vontade de Deus, mas de um mundo caído sem Deus’, alega Monique, na carta.
Em outro momento da carta, Monique, chega a dizer que devemos aceitar que coisas ruins podem acontecer com pessoas boas.
A carta ainda é enfeitada com desenhos coloridos e a mãe de Henry alega que o ama.
Em outra carta, ela ressalta que as melhoras lembranças aconteceram em tempos mais simples.
Leniel Borel não reagiu bem a divulgação da carta. Ele alegou que se tratava de uma pessoa fria, vazia e que estaria ciente de tudo o que fez, tentando ocultar usa maldade e utilizando o nome de Deus.