Carta de criança negra para o pai comove o Brasil: ‘Se eu fosse branco, você e toda a minha família iam gostar mais de mim?’

Assista o vídeo com a entrevista com o pai e filho, após carta com pergunta impactante viralizar nas redes sociais.

Um carta de uma criança para seu pai comoveu a web nesta quarta-feira, dia 02 de fevereiro, quando o assunto ficou entre os mais comentados do dia.

O pequeno Guilherme de apenas 9 anos de idade abriu seu coração e colocou no papel o sentimento que lhe fora despertado após um colega de escola falar sobre a cor de sua pele.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

O empresário e pai de Guilherme decidiu publicar a carta e sua resposta ao filho nas redes sociais, na sequencia ele foi entrevistado pelo portal de notícias G1.

Gustavo Brengunci, pai de Guilherme, disse que sentiu um frio na barriga e seu estômago embrulhou quando leu a cartinha de seu filho, ele revelou que se sentiu muito impotente diante da situação e das lacunas que importunavam a mente de seu filho.

Irmão de dois meninos, Guilherme é o filho primogênito do casal, Gustavo e Karina, que mora em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Ele foi adotado pela família com 1 ano e 2 meses de vida.

Veja a cartinha feita de Guilherme para seu pai, e logo na sequencia a resposta do empresário para seu filho.

Mensagem de Guilherme para o pai Foto Arquivo Pessoal Divulgao
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

 

Resposta:

 

Resposta de Gustavo para o filho Foto Arquivo Pessoal Divulgao
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

 

Resposta de Gustavo para o filho
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Abaixo, foto da família do pequeno Guilherme que tem dois irmãos especiais.

Famlia mora em Belo Horizonte
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Clique aqui para ver o vídeo com entrevista de pai e filho.

O pai de Guilherme disse que ele sempre soube que era adotado, e sempre se sentiu a vontade para falar sobre seus sentimentos e emoções, inclusive, o empresário mantém o habito de dedicar tempo de qualidade todas as noites para conversar com o filho.

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.