Carolinie Figueiredo desabafa sobre quão inconformada se sentia com os papéis que recebia para atuar, visto que sempre eram personagens estereotipadas. O limitado leque de papéis passaram a deixar a atriz cada vez mais insatisfeita com seu trabalho, principalmente depois de dar a luz ao segundo filho. Ela tem dois filhos, Bruna, de 8 anos, e Theo, de 6 anos, e ficou famosa após atuar na novela “Malhação”.
De acordo com a atriz, os trabalhos para os quais era chamada costumavam abordar com frequência o seu corpo e faziam com que ela se sentisse desvalorizada e oprimida, o que a levou por decidir dar um basta nesse ciclo.
Ao começar o processo de empoderamento do seu corpo e da sua voz, ela percebeu que suas personagens não estavam fazendo sentido algum, principalmente para ela. Sob seu ponto de vista, a televisão estava desconstruindo essa estética feminina da aparência física e da beleza perfeitas.
Além disso, a atriz também alegou chegar a não querer possuir televisão em sua casa, pois foi por conta dela que a mesma teve acesso às suas dores, ao seu sofrimento. Para Carolinie, a TV não apresenta verdade sobre a mulher e seu corpo feminino, habitualmente tratado de uma forma superficial.
Por este motivo, a atriz se afastou temporariamente do teatro e cinema, buscando cuidar de sua mente e espírito e se conhecer profundamente.
Atualmente, ela exerce a profissão de terapeuta e ajuda outras mulheres a fortalecerem suas autoestimas.
Carolinie se sente mais empoderada e tem previsão de voltar a trabalhar em breve também como atriz. Seu afastamento foi apenas para se fortalecer mentalmente, para aprender a se aceitar como verdadeiramente é, respeitando mais seu corpo.
Vale lembrar que todos passam por problemas e têm suas dores pessoais, e, caso esteja difícil de lidar, é sempre importante procurar ajuda com um profissional qualificado.