A retomada dos desfiles de carnaval no Rio de Janeiro devia ter sido uma noite de festa e celebração, mas tragicamente também foi marcada por um grave acidente. Logo no final do primeiro desfile da noite, da escola Em Cima da Hora, uma criança acabou ferida.
Segundo testemunhas, a criança estava na área onde acontece a dispersão do desfile. Esta é a área final do sambódromo, onde os integrantes de todas as alas e os carros alegóricos saem da área de desfile. Os carros são geralmente a parte mais delicada, porque precisam manobrar.
A menina Raquel Antunes acabou sendo atingida por um dos carros alegóricos da escola. Ainda não se sabe se a menina estava sobre um dos carros, segundo algumas testemunhas, ou se estava apenas perto do carro, segundo outras testemunhas.
Segundo a família da criança, tudo aconteceu muito rápido. A menina estava com a mãe, fazendo um lanche, quando saiu com alguns amiguinhos para assistir a dispersão do desfile. Foi nesse momento que o acidente aconteceu.
A mãe da criança está grávida e precisou ser amparada por amigos quando soube do acidente. Abalada com a cena do acidente, onde a criança perdeu bastante sangue, a mãe chegou a desmaiar de nervosismo.
A menina segue em estado crítico. Ela teve uma das pernas amputadas e, segundo informações da secretaria de saúde, corre o risco de perder a segunda perna. A polícia civil investiga o acidente.