O carnaval da cidade de Magé, no Rio de Janeiro, registrou um lamentável episódio de violência. Segundo informações iniciais das autoridades, uma pessoa abriu fogo em meio aos foliões e deixou feridos e, pelo menos, uma pessoa morta.
Nas redes sociais, circulam vídeos que mostram os momentos de confusão e pânico das pessoas que estavam no local. O tiroteio aconteceu na na orla da praia de Mauá, onde centenas de pessoas se reunia.
Vídeos mostram pessoas feridas e ensanguentadas no chão. Vídeos mostram correria e pessoas em pânico tentando se proteger. Até o momento, a polícia não divulgou informações sobre suspeitos identificados ou presos.
Segundo informações do G1, uma mulher baleada na barriga foi levada em estado grave ao Hospital Doutor Moacyr do Carmo. Já o Hospital Adão Pereira Nunes recebeu duas mulheres grávidas e duas crianças.
Até o momento, uma morte foi confirmada. Circula nas redes sociais a informação de que seria uma criança de 7 anos. A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades, mas testemunhas falam em mais mortes.
Ainda segundo informações de testemunhas, os disparos teriam começado com um homem. As autoridades, no entanto, ainda não confirmaram a informação e nem deram detalhes.
A matéria conta com informações divulgadas até o momento e pode ser atualizada. Até o momento, a PM não se manifestou e também a Prefeitura não confirmou informações. Os disparos aconteceram em meio a folia de carnaval, que reunia centenas de pessoas.