Desde o resultado das urnas, Bolsonaro tem se mantido recluso e um dos motivos desse silêncio é uma infecção na perna. Semanas atrás, foi divulgado que o presidente lida com uma erisipela na perna, uma infecção dolorosa e bastante desagradável.
Segundo aliados, o presidente teria desenvolvido o ferimento ainda durante a campanha, mas optou por não interromper a agenda, o que impossibilitou o tratamento adequado da infecção. O tratamento passou a ser feito após o dia 30.
Poucas informações tinham sido reveladas com detalhes até o momento, o que mudou com uma publicação de Carlos Bolsonaro no telegram. O vereador mostrou uma foto do que seria o ferimento na perna do presidente.
Segundo Bolsonaro, a foto foi tirada há poucos dias e o quadro atual do presidente já é melhor. Segundo Carlos, o processo de recuperação segue “muito bem”.
“A erisipela desenvolvida na perna do meu pai. Foto tirada de poucos dias atrás. Fui informado que nesta fase já estava em processo de recuperação e tudo corre muito bem”, escreveu Carlos Bolsonaro.
De acordo com aliados do presidente, o problema na perna é um dos motivos pelos quais Bolsonaro tem se mantido em isolamento. O presidente teria dificuldade até para vestir calças compridas, já que o ferimento causa dor.
Bolsonaro fez pequenas aparições após perder as eleições, mas sempre falando pouco – as vezes, nada – e por períodos muito curtos de aparição pública, em todas as ocasiões.