Carlinhos Maia é um artista com grande plataforma e geralmente não costuma comentar temas políticos. Quem acompanha o trabalho do humorista sabe que, ao longo dos anos, foram poucas as vezes que Maia falou sobre o assunto.
Ainda assim, mesmo tendo essa postura, o humorista decidiu abrir uma exceção para falar sobre o atual momento do país. Durante o Rock in Rio, Carlinhos conversou com alguns jornalistas e se posicionou contra o atual presidente, Jair Bolsonaro.
Carlinhos não revelou em quem pretende votar, mas abriu o jogo sobre o que pensa a respeito do atual presidente. Ressaltando sua origem nordestina e sua orientação sexual, o humorista afirmou que nunca votou em Bolsonaro.
Eu já me posicionei várias vezes que não votaria em Bolsonaro. Eu só não queria me posicionar. Eu conquistei minhas coisas ralando, com humor, graça e está tudo tão violento. O meu humor é na rua e eu não vou ficar brigando por político em um momento que eu sei lá o que podem fazer comigo, com a minha família
Carlinhos explicou que tem medo do que um posicionamento político poderia representar contra ele ou membros de sua família, revelando ter medo da escalada de tensão política que o Brasil vive no momento.
O humorista foi muito honesto em falar sobre as cobranças que recebe para se posicionar, mas deixando claro que não pretende revelar em quem vai votar – embora tenha negado voto no atual presidente.