Capitólio: Mãe de uma das vítimas faz relato comovente; ‘eu liguei, mas ele não atendeu’

Até o momento há confirmação de 10 mortos.

A tragédia que aconteceu em Capitólio, região turística que fica no interior de Minas Gerais, e que está a cerca de 330 km de Belo Horizonte, capital mineira, ficará marcado para sempre na história da região.

No início da tarde desse sábado (8), parte de paredão de pedras de um cânion no lago de Furnas, as rochas atingiram cerca de três embarcações que estavam com turistas.

Neste domingo os bombeiros confirmaram que 10 pessoas morreram em virtude da tragédia, os turistas são de várias regiões, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias, ‘UOL’, a dona de casa Tania Marcia de Osti Santos, de 42 anos, moradora da cidade de Sumaré, no interior de São Paulo, contou ao portal que está desesperada a espera do reconhecimento do corpo do filho.

Maycon Douglas de Osti, de 25 anos, estava de férias, ele e a namorada Camila Silva, a mãe dela e o namorado da mãe. Os corpos da namorada e da sogra de Maycon, já foram identificados por um parente.

Como as informações estão desencontradas o pai do jovem viajou na madrugada deste domingo (9), ele chegou em Capitólio no fim da manhã e já sem muita esperança de encontrar o filho vivo. E estava aguardando para reconhecer o corpo que foi encontrado nesta manhã, Tania contou que assim que soube do acidente ligou para o filho e para a namorada, mas ninguém atendeu.

“Passei a tarde toda querendo saber notícia. A gente passou parte do dia na dúvida se tinham morrido ou não. Durante a noite, o dono da lancha onde meu filho estava foi ao local e ligou para meu marido. Ele disse que reconheceu a própria lancha e que ninguém estaria vivo”, disse Tania.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.