Era para ser um registro de um momento especial e de muita alegria antes de um passeio inesquecível, pelos cânions do Lago de Furnas, na região da cidade de Capitólio, localizada no interior de Minas Gerais.
O que aquelas 10 pessoas jamais poderiam imaginar é que algum tempo depois eles perderiam suas vidas em uma das maiores tragédias da região. O empresário Jesus Santos, conhecido pela alcunha de ‘Zuza’, é o dono da lancha ‘Jesus’, esta foi a embarcação que foi atingida em cheio pelo paredão de pedra que se desprendeu no cânion, no início da tarde do último dia 8 de janeiro.
Pelo menos mais três embarcações foram atingidas, mas a lancha ‘Jesus’ foi esmagada por toneladas de rochas e por isso os passageiros não tiveram chance de sobreviver.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias, ‘Terra’, Zuza é conhecido por tratar os turistas com muito carinho e educação e ele sempre tira fotos de todos que estão prestes a embarcar, contudo, nunca imaginou que seria a última foto que faria daquela embarcação e de seus ocupantes.
A tragédia de Capitólio repercutiu em todo o mundo, as imagens do momento em que o paredão de desprende e atinge as embarcações viralizaram e são impressionantes. Na lancha ‘Jesus’ estavam:
- Rodrigo Alves dos Anjos, 40 anos, nascido em Betim (MG) — Vítima pilotava lancha
- Carmem Pinheiro da Silva, de 43 anos, natural de Cajamar (SP)
- Júlio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis (MG);
- Camila Silva Machado, de 18 anos, de Paulínia (SP);
- Mykon Douglas de Osti, de 24 anos, de Campinas (SP);
- Sebastião Teixeira da Silva, de 64 anos, de Anhumas (SP); e a esposa dele, Marlene Augusta Teixeira da Silva, de 57 anos, de Itaú de Minas (MG);
- Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos;
- Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos;
- Thiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos.