No início da tarde deste último sábado (8), aconteceu uma tragédia no Lago de Furnas, conhecido como o “mar de Minas Gerais”, a região turística que fica em Capitólio, município localizado a cerca de 300 km de Belo Horizonte, capital mineira.
Um paredão de pedras se desprendeu do cânion e caiu em cima de pelo menos três lanchas com turistas, infelizmente 10 pessoas morreram, cerca de 35 ficaram feridas.
Entre as vítimas fatais está o jovem mecânico, Maycon Douglas da Osti, de 24 anos, ele viajou para Capitólio, com a sua namorada Camila Silva de 18 anos, com a sogra Carmem Pinheiro, de 43 anos e o padrasto da namorada, Giovany Silva, de 37 anos.
Segundo, Tânia Osti, mãe de Maycon, o filho pretendia comemorar o seu aniversário de 25 anos, que seria neste domingo (9), com a namorada na cidade turística, pouco antes da tragédia ele teria enviado um áudio para a mãe dando bom dia e uma foto onde ele aparece em uma lancha no local onde aconteceu o desabamento.
Osti, morreu ao lado da namorada Camila que também faleceu no acidente, assim como sua mãe e o padrasto. Todas as vítimas fatais estavam na mesma lancha que tinha o nome ‘Jesus’.
Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a morte precoce do jovem. O corpo de Osti será encaminhado para a cidade de Sumaré, localizada no interior de São Paulo, onde ele morava com a família e onde será sepultado.