Na manhã de hoje (09), agentes do Corpo de Bombeiros encontraram mais uma vítima fatal da tragédia no Capitólio. A cidade é conhecida por seus cânions, exatamente onde uma placa rochosa se soltou e caiu sobre três lanchas, na tarde de ontem.
Dezenas de pessoas já haviam sido resgatadas ontem com vida, mas os bombeiros continuavam buscas por desaparecidos. Infelizmente, os temores tem se confirmado e não houveram sobreviventes resgatados hoje.
Ontem, no entardecer, os bombeiros precisaram interromper as buscas por questões de segurança. A operação foi retomada hoje, por volta das 5 horas da manhã. Os bombeiros foram capazes de resgatar um corpo, oitavo a ser retirado da água até agora.
Segundo a corporação, o corpo estava submerso e é do sexo masculino. Agora, as autoridades se esforçam para identificar a vítima e entrar em contato com a família. Segundo informações dos bombeiros, todos os mortos estavam na mesma embarcação.
Hoje foi confirmado que apenas quatro pessoas seguem internadas, das quais duas estão com fraturas expostas. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a operação de busca de hoje inclui o trabalho de cerca de 50 homens, além de equipamento.
Ontem, a Marinha confirmou que vai abrir inquérito para investigar as causas e condições do acidente. Sabe-se que, cerca de duas horas antes da tragédia, foi emitido um alerta de fortes chuvas. No entanto, não se sabe se existe alguma regra que impeça a circulação de turistas no local neste tipo de cenário.