O público que prestigiou o MC Poze, comparecendo para o seu show, em Belém, acabou sendo surpreendido pela ação da PM. Agentes subiram no palco, poucos minutos após o começo da apresentação, e tiraram o cantor do palco.
A ação da PM gerou reações do público, que vaiou, e teve uma reação que gerou polêmica. Pelo menos um policial foi flagrado disparando balas de borracha contra o público. Vídeos circulam nas redes sociais.
Não foram relatados feridos após o show, mas videos geraram polêmica. As balas de borracha foram em resposta ao público, que arremessou bebidas e objetos contra os policiais, em forma de protesto pela interrupção do show.
MC Poze do Rodo não tentou resistir a ação da polícia e foi acompanhado pelos demais integrantes de sua equipe. Depois de serem retirados do palco, o cantor e sua equipe voltou ao hotel onde estavam hospedados. Poze fez uma publicação nas redes sociais.
Em sua nota, o cantor explicou que a ação da PM não foi motivada por nenhuma suspeita de ação criminosa de sua parte ou por parte da sua equipe. O cantor afirmou ainda que questionou os agentes sobre a ação, mas que não teve resposta.
Estava na quarta música, quando a polícia subiu no palco e mandou acabar o evento. O motivo, não sei. Só sei que foi o maior ‘pavão’, começaram a jogar garrafas, tacar as coisas no palco. (…). Estava fazendo meu show, a polícia mandou nos retirar e fomos pra van, da van viemos para o hotel
A polícia, por sua vez, afirma que recebeu denúncias sobre a suposta presença de adolescentes no evento e que reagiu usando “instrumento de menor potencial ofensivo”, se referindo a arma de bala de borracha, após serem atingidos por objetos arremessados pelo público.