Um cachorrinho se transformou em verdadeiro herói ao arriscar a própria vida para salvar a de uma menina de 12 anos. A criança havia se deparado com uma jararaca na cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo e contou com a ajuda do “melhor amigo do homem” para que o pior não fosse registrado.
O animal não saiu ileso, levando ao menos quatro picadas da serpente. Informações apuradas pelo portal de notícias G1 indicam que o cachorro foi internado em uma clínica veterinária, onde permanece há mais de 24 horas. Apesar do susto, vem apresentando boa recuperação clínica.
Em entrevista ao G1, a irmã da criança, identificada como Andressa da Silva dos Santos, de 24 anos, narra com detalhes os momentos que antecederam o ataque da jararaca. A família mora em uma zona rural da cidade e a menina estava indo até uma propriedade vizinha, a mando de sua mãe, para abrir o portão.
Quando retornava para casa, deparou-se com a serpente em sua frente e gritou pedindo socorro. A mãe, que possui quatro cães, também gritou em grande desespero, fazendo com que os animais corressem na direção da menina para tentar salvá-la. Tufão, o protagonista da história, foi o mais corajoso, atacando a cobra com várias mordidas.
A ação do cão de estimação da família foi preponderante para que a vida da criança fosse salva. O ataque do cachorro aconteceu no momento em que a serpente rastejava para dar o bote, ao passo que a menina ficou inerte diante da situação, completamente paralisada pelo medo.
Segundo o médico veterinário, a criança provavelmente iria morrer caso fosse atingida, uma vez que os cães possuem resistência muito maior ao veneno. A família torce pela rápida recuperação de Tufão, que mostrou um grande amigo.