Gal Costa, uma das maiores cantoras do Brasil, morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos.
De acordo com a assessoria de imprensa a cantora morreu em sua casa, localizada na cidade de São Paulo.
A cantora considerada uma das maiores vozes do país, sua carreira foi pautada pelo sucesso e certamente se tornou um dos maiores ícones da música no Brasil.
Há três semanas, Gal Costa foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e por isso a cantora cancelou todos os shows que faria neste mês de novembro. Ela estava confirmada em diversos festivais, mas precisou se afastar dos palcos.
Ainda segundo a assessoria de imprensa a cantora morreu vítima de um infarto. A voz serena e afinadíssima de Gal Costa conquistou o mundo. Familiares, amigos, fãs e seguidores estão devastados, nas redes sociais são muitas as homenagens a cantora.
Entre os famosos que lamentaram a morte de Gal Costa, estão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, companheiros de longa data.
Gal Costa fez muito sucesso nas décadas de 1960 e 1970, contudo, desde então nunca abandonou os palcos, nunca deixou de fazer shows e gravar discos.
A fortuna de Gal Costa está estimada em cerca de 30 milhões de reais. Sua renda mensal era de algo em torno de 2 milhões de reais.
Herdeiros?
Gal Costa deixou um filho, Gabriel, que ela adotou no ano de 2007, o jovem é seu herdeiro por direito.