No começo de janeiro, a cantora Amanda Wanessa mobilizou o país em solidariedade depois de ser internada em estado grave, após sofrer um acidente de trânsito. O caso foi tão grave que a cantora continua internada até hoje no Hospital Português, Recife.
A polícia foi acionada para investigar as causas do acidente, que terminou também com outros feridos. A investigação visava determinar se havia responsabilidade criminal no acidente, por parte de algum dos envolvidos.
O inquérito foi encerrado sem indiciamentos, o que significa que ninguém vai responder criminalmente. No entanto, um ponto do inquérito acabou chamando a atenção. De acordo com o que os investigadores apuraram, Amanda foi quem causou o acidente.
No último dia 11, a polícia civil encaminhou o relatório ao Ministério Público de Pernambuco. Para a polícia, não houve indiciamento. O MP-PE pode agora concordar com a decisão, ou prestar denuncia. Até o momento, o órgão não se manifestou.
Logo na época do acidente, a família de Amanda havia afirmado que o acidente teria sido causado depois que um caminhão invadiu a pista contrária, colidindo com o carro que era dirigido por Amanda.
A conclusão da polícia, no entanto, diverge dessa versão apresentada. O cunhado da cantora, Denilson, se limitou a dizer que soube “por alto” da conclusão policial e afirmou que os advogados estavam no caso.
Amanda respira sem ajuda de aparelhos, mas seu caso ainda é delicado. Não há previsão de alta e a cantora ainda não consegue se comunicar normalmente.