Quando um famoso perde a vida causa uma grande comoção, fãs e admiradores ficam devastados. Geralmente a imprensa faz uma grande cobertura e mostra a comoção dos familiares e amigos o que deixa um clima ainda mais triste.
Agora imagina quando os fãs ficam sabendo que seu grande ídolo ter sido enterrado vivo? Este é o caso deste querido cantor sertanejo, amado por milhões de fãs, que supostamente foi enterrado vivo após um erro médico.
Trata-se do cantor sertanejo Aladim que fazia dupla Alan, a causa da morte do cantor teria sido uma parada cardíaca, contudo, surgiu a hipótese de que o artista sofria de uma condição rara chamada catalepsia.
Mas o que é catalepsia?
A catalepsia é um distúrbio no qual o paciente apresenta rigidez muscular, tem a fala e os movimentos do rosto totalmente afetados. Em alguns casos pode-se confundir o caso de catalepsia com a morte, isso porque até a respiração fica imperceptível.
Mas será que Aladim foi realmente enterrado vivo?
José Nascimento Cardoso, mais conhecido como Aladim, foi dado como morto aos 35 anos, no ano de 1992 e foi assim que a dupla sertaneja Alan e Aladim chegou ao fim. Vale ressaltar que Alan e Aladim era uma dupla de grande sucesso e o fim da dupla causou uma grande comoção.
Após 29 anos de sua morte, ainda existe a dúvida se realmente Aladim foi enterrado vivo. Esta possibilidade foi aventada quando o caixão de Aladim foi retirado do túmulo, segundo testemunhas o cadáver do cantor sertanejo estava de bruços na urna funerária e que a parte interior do caixão havia marcas de arranhões.
Ou seja, ao que parece Aladim tentou escapar do caixão e que morreu sufocado.